publicado dia 19/08/2016

Seminário em MG discute educação, cidade e aprendizagem

De 01/09/2016 até 03/09/2016

Nos dias 1, 2 e 3 de setembro a cidade de Brumadinho sediará o 3º Seminário Internacional de Educação Inhotim. No período, pesquisadores, artistas e educadores brasileiros e estrangeiros se reunirão para promover debates sobre uma educação pautada pelos conceitos de deslocamento, colaboração, tolerância e alteridade.

No primeiro dia, destaque à participação do educador José Pacheco, idealizador da Escola da Ponte, que vai mediar uma conversa inaugural a partir do tema: “Educação inovadora, múltiplas perspectivas”; na sequência, a diretora da Associação Cidade Escola Aprendiz, Natacha Costa, se une ao mestre e doutor em ecologia pela Universidade de Brasília (UnB), para refletir a partir do tema “Práticas em diálogo: formação e aprendizagens”.

No segundo dia, entram em pauta os assuntos “Juventudes em Rede: um mundo além das fronteiras” e “Espaço Urbano e Coletividades”; as discussões acerca das temáticas “Estéticas e discursos do cotidiano”, e “Natureza e a arte da colaboração” encerram o evento. Confira a programação completa e saiba mais sobre os palestrantes.

Os interessados em participar devem adquirir ingresso, de acordo com os dias específicos do Seminário. A entrada tem o valor especial de R$ 25,00 (inteira) e R$ 12,50 (meia) por dia de evento.

O quê

3º Seminário Internacional de Educação Inhotim

Quando

De 01/09/2016 até 03/09/2016

Onde

Brumadinho (MG)

Mais informações

[email protected]

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.