publicado dia 29/06/2015

Seminário discute a educação infantil à luz da educação integral

De 22/07/2016 até 23/07/2016

WhatsappG+TwitterFacebookCurtir

Criar oportunidades para o diálogo profundo e plural sobre a educação básica, facilitar a análise dos desafios da educação contemporânea e apoiar os agentes educacionais no complexo trabalho de garantir o ensino e a aprendizagem de todas as crianças e jovens. Esses são os principais objetivos do Seminário Internacional de Educação Integral (SIEI) que chega à primeira vez no Brasil, nos dias 22 e 23 de julho, com o tema “Educação infantil: espaços, práticas e materiais”.

A discussão será fomentada a partir de uma programação com mesas redondas mediadas por especialistas, e apresentação de boas práticas na educação infantil. No dia 22 de julho estão previstos os temas: “Políticas públicas da educação infantil” e “Educação infantil na perspectiva da Educação Integral“; no dia 23 ganham espaço “Leitura literária na primeira infância”, “Espaços de leitura: perspectiva para a educação integral na primeira infância”, e “Práticas e a formação do professor na Educação Infantil”.

No último dia também haverá o lançamento do livro Quem conta um conto…Os menores de sete anos como leitores e autores do autor Luz Maria Chapela, do México.

Gratuito, o evento tem vagas limitadas. Para participar, é necessário preencher um formulário de inscrição. O seminário ocorrerá no Hotel Meliá PaulistaAv. Paulista, 2.181 – Consolação – São Paulo/SP.

O quê

Seminário Internacional de Educação Integral (SIEI)

Quando

De 22/07/2016 até 23/07/2016

Onde

Hotel Meliá Paulista, Av. Paulista, 2.181 – Consolação – São Paulo/SP.

Mais informações

http://www.sieibrasil.com.br/index.html

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.