publicado dia 03/11/2016

Seminário discute “a educação que temos e a educação que queremos”

12/11/2016

O Fórum de Educação Regional M’Boi Mirim e Campo Limpo, em parceria com a Sociedade Santos Mártires, promovem o I Seminário Pedagogia da Periferia: a educação que temos e a educação que queremos! no dia 12 de novembro em São Paulo.

O evento reunirá educadores, estudantes secundaristas e gestores públicos em torno de temas relevantes à promoção da educação pública de qualidade. A programação, que será realizada das 8 às 13h, será composta de abertura, mesas para debate e café comunitário.

Na mesa 1, que acontece das 9 às 10h30, a discussão se dará em torno do tema “A educação que temos”. Estão previstas reflexões sobre os assuntos educação e periferia, luta contra a PEC 241 – que no Senado passou a ser chamada PEC 55 -, riscos do Projeto Escola sem Partido e Reformulação do ensino médio.

Na mesa 2, prevista das 11 às 12h30, o tema central será “A educação que queremos”, com espaço para discussões sobre a expectativa da família perante a educação pública,; o que um estudante secundarista espera da educação pública; paradigmas entre uma educação opressora e uma educação emancipadora; os desafios da cultura frente ao sucateamento da educação; os desafios dos cursinhos pré-vestibulares da periferia frente ao sucateamento e o ingresso no ensino superior de jovens pobres, negros e periféricos; a .
importância dos coletivos educacionais e culturais para periferia.

Gratuito, o Seminário requer inscrição prévia que pode ser feita por um formulário.

O quê

I Seminário Pedagogia da Periferia: a educação que temos e a educação que queremos!

Quando

12/11/2016 entre 08:00 e 13:00

Onde

Rua Luis Baldinato, 09, Jd.Angela SP

Mais informações

[email protected] / (11)5834-1335

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.