publicado dia 22/02/2016

Seminário discute processo de escolarização de imigrantes

De 01/03/2016 até 03/03/2016

WhatsappG+TwitterFacebookCurtir

O programa de Educação, História, Política e Sociedade da PUC-SP promoverá, em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa de São Paulo (Fapesp), o Seminário Imigração e Educação, que discute a escolarização de imigrantes.

O evento trará especialistas de universidades estrangeiras para incrementar a discussão. Uma das mesas reunirá a professora da Universidade de Wisconsin, Lesly Bartlett e a docente da Universidade Metodista de São Paulo, Zeila de Brito para discutir os aspectos sociais e culturais envolvidos no processo.

Outra mesa de discussão, composta pela professora da Universidade de Buenos Aires, Gabriela Novaro e pela docente da Faculdade de Educação da USP, Sandra Sawaya, discutirá “questões essenciais sobre movimentos migratórios e Educação”.

Além dos palestrantes também haverá espaço para exposição de pesquisas concluídas e em desenvolvimento sobre “Educação e Imigração Atual no Brasil” e “Educação, Imigração e práticas escolares”.

Os interessados em participar do Seminário Imigração Educação devem se inscrever pelo site do evento. A participação é gratuita e as palestras serão ministradas entre os 1 e 3 de março nos auditórios da PUC-SP.

O quê

Seminário Imigração e Educação.

Quando

De 01/03/2016 até 03/03/2016

Onde

PUC - SP

Mais informações

www.migracaoeducacao.com.br

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.