publicado dia 27/11/2015

Seminário debate importância do desenvolvimento emocional na educação

01/12/2015

A Frente Parlamentar Mista da Educação realiza na terça-feira (1/12), em parceria com a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, o seminário internacional “O desenvolvimento socioemocional e a educação”, no auditório Nereu Ramos, no Anexo 2 da Câmara dos Deputados.

Com apoio da Confederação Nacional do Comércio, o evento reunirá especialistas em inteligência emocional, como Joshua Freedman, da Califórnia; Francisco Cordão, do Brasil; Daniel Diermeier, reitor da Escola de Políticas Públicas da Universidade de Chicago; e Bahij Amin Aur, da Unesco.

A programação, iniciada às 9h, será composta, entre outros momentos, de mesas de debate que trarão como temas: “A influência da inteligência emocional na educação”, “Educação profissional: desenvolvimento de competências profissionais e socioemocionais”, “Políticas públicas para o desenvolvimento socioemocional na educação e Aplicação socioemocional na educação”.

Na psicologia, a inteligência emocional é entendida como a capacidade do ser humano de reconhecer os próprios sentimentos e os de outras pessoas e também de lidar com os sentimentos. Alguns estudiosos defendem que as pessoas com inteligência emocional são mais capazes de controlar a impulsividade e o estresse e desenvolvem habilidades que contribuem com a melhoria da aprendizagem e crescimento profissional.

O quê

Seminário Internacional de Avaliação "O desenvolvimento socioemocional e a educação

Quando

01/12/2015 às 09:00

Onde

Câmara dos Deputados

Mais informações

http://www.camara.leg.br/eventos-divulgacao/login?1

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.