publicado dia 22/11/2013

Salvador recebe o II Festival Bairro-escola Rio Vermelho

24/11/2013

WhatsappG+TwitterFacebookCurtir

selo ei_bahia_transpDomingo (24/11), a praça Monsenhor da Rocha Vieira, conhecida como Praça Pôr do Sol, receberá das 9 horas ao meio-dia, o II Festival Bairro-escola Rio Vermelho. A partir do tema “sustentabilidade”, escolas participantes do projeto apresentarão diferentes atividades gratuitas em parceria com organizações, movimentos e moradores da comunidade: feira de artesanato, oficinas, apresentações artísticas, desfiles e leituras fazem parte da programação.

Com foco principalmente nas crianças, adolescentes, jovens e famílias, a proposta tem o apoio da Prefeitura de Salvador. Para garantir a segurança de todos no espaço aberto, o fluxo de veículos será interrompido na região e parte das ruas próximas à praça estarão abertas apenas para pedestres durante a manhã.

Entre as atividades elaboradas por escolas e organizações está o desfile de estudantes pelas ruas do bairro, que terá a participação de crianças e adolescentes da Associação de Pais e Amigos de Deficientes Auditivos do Estado da Bahia (Apada), do Colégio Estadual Alfredo Magalhães e da Escola Cresça e Apareça. Na passeata, as crianças, adolescentes e educadores discutirão o consumismo, problematizando o tema da sustentabilidade.

convite_berv

A Escola Municipal Ana Nery levará para a praça apresentações de dança afro e de percussão. Os alunos da escola também farão uma sessão de leitura de poesias escritas por eles mesmos e reunidas no livro Minha turma vai ler e escrever.

Adultos e idosos interessados em costura poderão participar das oficinas de fuxico, oferecida pelo Ateliê M´Artes, e de bordado, realizada por Tarsila Ferreira, do La Abuela. Sessões gratuitas de reiki (técnica de massagem terapêutica) também serão oferecidas.

Entre as atrações, Cyda Lyyma, artista e moradora do bairro, apresentará o projeto Tudo Se Transforma, que reúne  canções com o tema da sustentabilidade. Grupos de capoeira e hip-hop do bairro também subirão ao palco do evento.

Com informações do Bairro-escola Rio Vermelho

O quê

II Festival Bairro-escola Rio Vermelho

Quando

24/11/2013

Onde

Praça Monsenhor da Rocha Vieira (Praça Pôr do Sol), Salvador (BA).

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.