publicado dia 11/12/2013

Publicação sobre educação e relações raciais é lançada na próxima segunda, 16/12

16/12/2013

WhatsappG+TwitterFacebookCurtir

Potencializar a presença da história afro nas escolas brasileiras. Esse é o objetivo da Coleção Educação e Relações Raciais, que será lançada na próxima segunda-feira (16/12), em São Paulo.

Fruto de um esforço conjunto entre o Ministério da Educação (MEC), a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, o Unicef e a ONG Ação Educativa, a coleção tem como objetivo apoiar escolas a avaliarem como vêm implementando a Lei 10. 639, que trata da obrigação de instituições escolares incluírem a História e Cultura Afro-Brasileira em seus currículos.

Desenvolvida por meio do trabalho junto às escolas e do diálogo com  experiências internacionais e nacionais no tema, a proposta tende a reconhecer e articular ações desenvolvidas por instituições de ensino, secretarias de educação, universidades e organizações sociais que fomentam uma educação antirracista e não discriminatória.

O quê

Coleção Educação e Relações Raciais: apostando na participação da comunidade escolar

Quando

16/12/2013 às 18:30

Onde

Auditório da Ação Educativa, General Jardim, 660, São Paulo (SP).

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.