publicado dia 23/09/2013

Programa de apoio a arte educador abre inscrições

20/09/2016

Teve início na segunda-feira, 16/9, as inscrições para o Programa Desafio Impaes, do Instituto Pedroso de Arte e Educação Social (Impaes), destinado ao período de 2014 a 2015. O Programa tem como objetivo desenvolver projetos voltados à formação de arte educadores em centros de educação infantil, contribuindo com a formação “em serviço” de educadores e coordenadores pedagógicos que atuam nesses locais, enxergando-os como espaços de transformação social, cultural e educacional. As inscrições vão até 16 de outubro.

Em 2014, o Impaes terá como foco de trabalho os centros de educação infantil (CEIs), na rede conveniada ou creches que tenham atuação direta com crianças de 0 a 3 anos e 11 meses, inseridas em territórios que apresentem alta vulnerabilidade social e  reduzido acesso à arte.impaes_cenpec

Para participar, os projetos devem ser desenvolvidos por organizações por organizações não governamentais que legalmente constituídos por, pelo menos, 24 meses. Os recursos financeiros solicitados não devem ultrapassar o valor de R$ 90.000,00 (noventa mil reais) por ano de execução, ou seja, devem totalizar até R$ 180.000,00 (cento e oitenta mil reais).

Locais atendidos pelo Programa

Um dos requisitos é que as instituições e projetos estejam localizados na cidade de São Paulo e/ou municípios limítrofes, a saber: Caieiras, Cajamar, Cotia, Diadema, Embu, Embú-Guaçu, Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos, Itanhaém, Itapecerica da Serra, Itaquaquecetuba, Juquitiba, Mairiporã, Mauá, Mongaguá, Osasco, Poá, Santana de Parnaíba, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Vicente e Taboão da Serra.

A coordenação técnica do processo de seleção do Programa Desafios Impaes 2014/2015 será desenvolvida pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

Para realizar sua inscrição, entre no site do Impaes clicando aqui. 

As informações são do Cenpec.

 

O quê

Programa Desafio Impaes

Quando

20/09/2016

Mais informações

http://www.impaes.org.br/

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.