publicado dia 22/04/2019

Prêmio literário abre inscrições com o tema “Onde mora o preconceito?”

07/05/2019

A segunda edição do Prêmio Literário do Ensino Fundamental abre suas inscrições no dia 7 de maio com evento de lançamento no Museu Histórico Nacional, na cidade do Rio de Janeiro.

Leia + Ganhador do Jabuti, Mailson Furtado Viana transformou sua cidade sertaneja em literatura

Após o evento, os estudantes de escolas públicas do 8º ano do Ensino Fundamental das 1ª, 2ª, 3ª e 4ª coordenadorias regionais de educação serão convidados a se inscreverem no prêmio, que vai selecionar 30 textos para serem publicados em uma coletânea no final deste ano.

A versão final do livro será distribuída em toda rede municipal de Ensino Fundamental e disponibilizada para download gratuito.

Os estudantes podem participar com textos de diferentes gêneros discursivos, predominantemente do tipo narrativo: conto, crônica literária, crônica jornalística, fábula, diário e carta. Também serão admitidos esquetes de teatro, poesia, raps e cordel.

Para comparecer ao evento, envie um e-mail para: [email protected]. As inscrições seguem abertas até 15 de maio. A participação em ambos é gratuita.

O quê

Prêmio Literário do Ensino Fundamental

Quando

07/05/2019 às 14:00

Inscrições

07/05/2019 - 15/05/2019

Mais informações

www.premioliterario.com.br/

Biblioteca comunitária como ponte entre a literatura e o território

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.