publicado dia 04/05/2015

Prêmio Itaú-Unicef prorroga inscrições

25/05/2015

TAGS:
WhatsappG+TwitterFacebookCurtir

As inscrições para o Prêmio Itaú-Unicef 2015 foram prorrogadas até o dia 25 de maio de 2015.

Em sua 11ª edição, a Fundação Itaú-Social e a Unicef irão premiar 32 ONGs e escolas, regionalmente, no valor de 25 mil reais para cada instituição. Nacionalmente, serão escolhidos quatro projetos que receberão um prêmio adicional de 100 mil reais. Será ainda escolhido um grande projeto vencedor que receberá 225 mil reais. Todos os prêmios deverão ser investidos nos projetos inscritos.

No lançamento do Prêmio Itaú-Unicef 2015, em 12 de março, foi realizado um debate com o professor Miguel Arroyo, professor titular emérito da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O tema do prêmio é Educação Integral: aprendizagem que transforma. A premiação vai reconhecer as mais significativas parcerias entre escolas públicas e organizações não governamentais em projetos de educação integral. Pela primeira vez, além das ONGs, as escolas também serão premiadas. O objetivo é fazer com que ambas possam crescer juntas e, a partir do recurso recebido, dar maior qualidade ao projeto e às ações de educação integral.

Com a prorrogação, as organizações interessadas podem se inscrever no site do prêmio.

O Prêmio Itaú-Unicef é uma iniciativa da Fundação Itaú Social e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), com a coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

O quê

Prêmio Itaú-Unicef

Quando

25/05/2015

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.