publicado dia 27/04/2015

Prêmio Construindo a Nação vai reconhecer iniciativas sociais lideradas por estudantes

De 20/04/2015 até 20/06/2015

Com inscrições abertas no período de 20 de abril a 20 de junho, o Prêmio Construindo a Nação traz novidades em sua 15ª edição. Sob a temática “A Vez dos Grêmios – A Vez dos Estudantes”, a iniciativa quer reconhecer e difundir ações realizadas por escolas da iniciativa privada e da rede pública e seus estudantes, que os tenham como principais agentes e, dessa forma, contribuam para a cidadania e empreendedorismo juvenil.

A ideia é conhecer experiências de grêmios estudantis com temáticas ou ações relacionados à demanda da comunidade, tanto no âmbito escolar como do entorno. As práticas devem respeitar o princípio de melhoria ou resolução de problemas nas comunidades onde se inserem essas escolas, dentro de temas relevantes para a vida de todos os envolvidos, abrangendo situações sociais, educativas, culturais, de saúde, preservação ambiental, sustentabilidade, entre outros, e que possam ser beneficiados pela participação de jovens brasileiros em idade escolar.

Podem participar todos os estados brasileiros e o Distrito Federal; os estudantes, em parceria com seus colegas e professores podem inscrever suas iniciativas pelo site do Prêmio. É possível concorrer com apenas uma ação. O percurso até a premiação tem duração de nove meses – de abril a dezembro de 2015; a escola vencedora ganhará 10 mil reais para serem revertidos em equipamentos eletrônicos que facilitem a comunicação das agremiações com seu público. Saiba mais sobre as condições no regulamento.

O quê

Prêmio Construindo a Nação: A Vez dos Grêmios - A Vez dos Estudantes

Quando

De 20/04/2015 até 20/06/2015

Mais informações

[email protected] ou (011) 5042-2242

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.