publicado dia 23/09/2013

Prêmio audiovisual para escolas públicas tem inscrições abertas até 10/10

10/10/2013

O Prêmio Curta Histórias, do Ministério da Educação (MEC), está com inscrições abertas para escolas da rede pública de todo o Brasil, até 10 de outubro.

O tema desta primeira edição é Africanidades Brasileiras, com o intuito de valorizar a identidade étnica e racial do povo brasileiro, alinhada à Lei nº 10.639, de 9 de janeiro de 2003, que estabelece diretrizes curriculares para o estudo da História e da Cultura Afrobrasileira e Africana.

Os vencedores serão anunciados em 25 de novembro, em Brasília, em cerimônia que contará com a participação de dez equipes finalistas. A escola da equipe vencedora receberá um aparelho data show, um DVD, uma filmadora digital e uma câmera fotográfica semiprofissional. Cada integrante da equipe, assim como o professor, irá ganhar também um tablet e um smartphone.

O objetivo é estimular as iniciativas pedagógicas que utilizam ferramentas audiovisuais para tratar sobre cultura e educação nas escolas públicas. Cada vídeo deve ter no mínimo um minuto de duração e a captação de imagens pode ser realizada por aparelhos de telefone celular e câmeras domésticas. Cada escola pode inscrever um vídeo, que será produzido por equipe formada por um professor/educador e máximo de cinco estudantes.

Esta é uma parceria entre a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) do Ministério da Educação com a Fundação Casa da Árvore, Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco), Fundação Vale e Fundação Telefônica.

As inscrições devem ser feitas na página do prêmio na internet.

(Informações do Portal MEC)

 

 

O quê

Prêmio Curta Histórias

Quando

10/10/2013

Mais informações

http://curtahistorias.mec.gov.br/

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.