publicado dia 22/03/2021

Participe do projeto de letramento racial para professores da rede pública de São Paulo

De 01/04/2021 até 30/04/2021

O Instituto Identidades do Brasil (ID_BR) abriu inscrições para o projeto ‘Professores pelo Sim à Igualdade Racial’, realizado em parceria com o Deutsche Bank. O objetivo é auxiliar profissionais da rede pública de ensino do estado de São Paulo no desenvolvimento de ações sobre diversidade e inclusão, na perspectiva do letramento racial e da educação antirracista.

Leia + Como colocar em prática a educação antirracista na sua escola

Até o dia 28 de março, professores, diretores, coordenadores e supervisores que atuam em escolas públicas (municipal, estadual e federal) no estado de São Paulo poderão se inscrever para participar do projeto. Serão disponibilizadas 60 vagas e o resultado final será divulgado nas redes sociais do ID_BR, no dia 31 de março. 

O “Professores pelo Sim à Igualdade Racial” terá duração de cinco horas e oferecerá um workshop de formação e capacitação voltado para a aplicação de ações práticas em sala de aula e gerenciamento de situações racistas vivenciadas diariamente no ambiente escolar. Além disso, os participantes também terão acesso ao curso de formação online ‘ABC da Raça para Escolas’, desenvolvido pelo ID_BR.

“Para garantirmos uma sociedade melhor e mais equânime no futuro, é fundamental garantir uma educação antirracista desde a base educacional até o ambiente corporativo. As escolas têm um papel essencial como um espaço de socialização, experiências, descobertas, transmissão e troca de conhecimentos”, conta Luana Genot, Fundadora e Diretora-Executiva do ID_BR. 

Sobre o ID_BR

O Instituto Identidades do Brasil é uma organização sem fins lucrativos, pioneira no Brasil e 100% comprometida com a aceleração da promoção da igualdade racial. A partir da campanha “Sim à Igualdade Racial”, o ID_BR desenvolve ações em diferentes formatos para conscientizar e engajar organizações e a sociedade, buscando reduzir a desigualdade racial no mercado de trabalho, como indica o objetivo dez da agenda 2030, da ONU, que reúne as 17 metas de Desenvolvimento Sustentável para erradicar a pobreza e promover vida digna a todos. 

O quê

Professores pelo Sim à Igualdade Racial

Quando

De 01/04/2021 até 30/04/2021

Inscrições

01/03/2021 - 28/03/2021

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.