publicado dia 25/11/2020

Participe do lançamento da campanha #ReviravoltaDaEscola, que se propõe a pensar caminhos para o pós-pandemia

27/11/2020

No lugar da volta, a reviravolta da escola. Na sexta-feira, 27/11, às 10h no horário de Brasília, será lançada a campanha #ReviravoltaDaEscola, uma iniciativa de instituições que buscam discutir as aprendizagens vividas em 2020, assim como os caminhos possíveis para se recriar a escola necessária para o mundo pós-pandemia. Além de refletir sobre a escola que queremos, é preciso oferecer apoio a redes, escolas e territórios para que valorizem a importância de sua atuação e repensem o que for preciso.

Leia + Conheça a plataforma #ReviravoltaDaEscola

Participam da campanha as instituições: Alana, Ashoka, Avante, Cenários Pedagógicos, Cenpec, Centro de Referências em Educação Integral, Comunidade Educativa, CEDAC, Flacso, Fundação SM, Gol de Letra, Itaú Social, Instituto Rodrigo Mendes, Movimento de Inovação na Educação.

O lançamento acontece durante uma live, que será transmitida pelo Facebook e Youtube do Centro de Referências em Educação Integral, com a presença de Helena Singer, vice-presidente da Ashoka para América Latina, Tereza Perez, diretora-presidente da CE CEDAC, Consuelo Almeida, gestora do CMEI Pio Bittencourt e Cristiana Berthoud, secretária de Educação da Estância Turística de Tremembé. Pilar Lacerda, diretora da Fundação SM Brasil, será responsável pela mediação.

Acompanhe ao vivo e mande suas perguntas!

O quê

Qual o papel da escola neste contexto?

Quando

27/11/2020 entre 10:00 e 12:00

Onde

Pelo Canal do Youtube e pela página no Facebook do Centro de Referências em Educação Integral

Não voltar, recriar a Escola