publicado dia 28/02/2020

Participe das oficinas de arte e tecnologia do espaço ACESSE

De 06/03/2020 até 08/03/2020

Estão abertas as inscrições para as oficinas e atividades de experimentação livre, desenvolvidas a partir do Programa Arte Contemporânea e Educação em Sinergia no SESI (ACESSE).

Leia + STEM ou STEAM: o ensino da arte nas escolas

Partindo de trabalhos produzidos por artistas contemporâneos, o ACESSE propõe uma metodologia inovadora e mão-na-massa para professores e educadores se inspirarem e se apropriarem de procedimentos, tecnologias e materiais utilizados pelos artistas e que podem ser aplicados no cotidiano pedagógico.

Os encontros ocorrerão entre os dias 6 e 8 de março, em São Paulo (SP), no Pavilhão da Bienal. As oficinas têm vagas limitadas, e as inscrições são gratuitas.

Desmonte e crie

Leve brinquedos eletrônicos em desuso e crie! Mas atenção: a ideia não é consertar objetos quebrados. Juntos, os participantes vão colocar a curiosidade pra jogo, descobrindo como os brinquedos são construídos e refletindo sobre hábitos de consumo e reutilização.

Experimentação livre

Quem passar pelo Espaço ACESSE no Festival também poderá participar da construção de seres animados, engenhocas, animações e muito mais! Com a ajuda dos monitores presentes no local e de tutoriais, o público vai explorar os materiais disponíveis, desenvolver protótipos e fazer instalações.

Oficinas

Nos dias 7 e 8 de março, o espaço receberá artistas e especialistas em tecnologia que debaterão sobre os temas Ancestralidade e tecnologiasSistemas e cidadesProgramação e algoritmos e Visualização de dados. Saiba mais sobre as oficinas no site do ACESSEinscreva-se.

O quê

Espaço ACESSE

Quando

De 06/03/2020 às 08:00 até 08/03/2020 às 18:30

Onde

Pavilhão da Bienal - São Paulo (SP)

Inscrições

01/02/2020 - 05/03/2020

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.