publicado dia 13/12/2016

Livro reúne materiais de formação e mobilização de jovens pelo direito à educação

14/12/2016

Será lançado na próxima quarta (14/02) o livro “Jovens e Direito à Educação – Guia para uma formação política”. Realizada pela jornalista e assessora da área de Juventude da Ação Educativa, Bárbara Lopes; pela doutoranda em Antropologia na USP, Natália Bouças do Lago e pela doutoranda pela Faculdade de Educação da USP, Raquel Souza, a publicação é resultado de um processo de sistematização de oito anos sobre formação e mobilização de jovens agentes pelo direito à educação.

O título reúne referências de temáticas, atividades e materiais que auxiliam a construir um diálogo com jovens e um contínuo aprendizado sobre o que eles pensam sobre seus direitos, sobre a escola e sobre a educação. O material pode servir tanto a educadoras e educadores quanto aos próprios jovens como fonte de informação e instrumento de formação política. No mesmo dia, será relançada a cartilha “Por que discutir gênero na escola?“, produzida por jovens participantes da formação. As publicações têm distribuição gratuita.

Durante o lançamento será feito um debate com os autores do livro e com convidados Bianca Cruz, educadora em Ciências Sociais, mestranda em Artes e sambista; Aniely Silva, co-autora da cartilha “Por que discutir gênero na escola?” e participante da ocupação da EE Arthur Chagas; e Marcelo Morais, gestor público, ativista dos direitos LGBTs e ex-participante do Projeto Jovens Agentes pelo Direito à Educação.

O evento, gratuito, acontece na Ação Educativa, em São Paulo das 19 às 22h.

O quê

Lançamento do livro livro

Quando

14/12/2016 entre 19:00 e 22:00

Onde

Rua General Jardim, 660, São Paulo

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.