publicado dia 28/06/2021

Liga Criativos da Escola reúne experiências de protagonismo estudantil

01/07/2021

Como estudantes e educadores do Brasil estão transformando suas escolas e comunidades? Esse será o tema debatido no lançamento da Liga Criativos da Escola, fruto de um estudo exclusivo e inédito sobre o protagonismo estudantil e as inovações que crianças, adolescentes e professores têm promovido pelo país desde 2015.

Leia + A escola pós-pandemia que as juventudes almejam

Além de apresentar a pesquisa, o objetivo da Liga é chamar a sociedade para ampliar e valorizar o protagonismo e a escuta dos estudantes, reconhecendo-os como agentes para a formulação de soluções para questões que são urgentes a todos.

O evento acontecerá no dia 1º de julho, a partir das 14h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Facebook. Para participar, basta inscrever-se pelo site do Criativos da Escola. O evento irá oferecer certificado aos participantes.

Durante o encontro virtual, especialistas da área de educação abordarão a importância do protagonismo estudantil, a construção de uma educação para a cidadania e como a comunidade escolar pode transformar a sociedade.

Dentre os convidados está o presidente da Undime, Luiz Miguel, a professora da USP, Marília Spósito; a professora da UNB, Catarina de Almeida Santos; o coordenador da Engajamundo, Paulo Ricardo, a representante da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, Carla Francisco, e as jovens Mércia Sena e Maria Vitória Passos, embaixadoras do Criativos da Escola.

A Liga Criativos da Escola

A Liga é uma realização do Criativos da Escola em parceria institucional com a Undime. Além disso, conta com o apoio técnico da consultoria de pesquisa Talk Inc e com as seguintes organizações parceiras de mobilização: UnicefFundação Roberto MarinhoCanal FuturaAshokaCampanha Nacional pelo Direito à EducaçãoCentro de Referências em Educação IntegralEngajamundoFundação Educar DPaschoalInstituto AliançaMovimento de Inovação na EducaçãoNossasPolitize!Porvir e Rede Conhecimento Social.

O quê

Liga Criativos da Escola

Quando

01/07/2021 entre 14:30 e 16:00

Onde

Facebook do Criativos da Escola

Mais informações

https://criativosdaescola.com.br/

Com pandemia, reinvenção marca rotina de escolas e projetos liderados por jovens

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.