publicado dia 11/03/2015

III Seminário Internacional Diálogos com Paulo Freire: inscrições abertas

De 25/03/2015 até 27/03/2016

TAGS:
WhatsappG+TwitterFacebookCurtir

A significativa contribuição de Paulo Freire à educação e suas reflexões sobre os processos educativos ainda estão muito presentes nos contextos atuais, especialmente na perspectiva da educação integral. No Rio Grande do Norte, de 25 a 27 de março, acontece o III Seminário Internacional Diálogos com Paulo Freire, pautado sobre a temática “O pensamento político-pedagógico de Paulo Freire: diálogos com a educação no século XXI”.

As reflexões propostas durante o evento partem de seis eixos estruturantes: 1) Prática educativa e educador sujeito pensante; 2) A história como possibilidade; 3) Usos da linguagem: a busca do momento estético na vida e na arte; 4) Educação Popular e Tecnologia da Informação; 5) Há uma forma matemática de estar no mundo; 6) Trabalho e produção de conhecimento.

A participação é direcionada a professores da educação básica, gestores educacionais e outros profissionais da educação básica, professores universitários, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação, integrantes de movimentos sociais e todos aqueles que se interessam pelos temas abordados.

Mantendo a tradição dos outros dois seminários, os participantes serão levados a Angicos, no dia 28 de março, para um encontro com ex alunos e alunas de Paulo Freire na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa). As inscrições podem ser feitas em duas modalidades: como ouvinte ou com apresentação de trabalho; com vagas limitadas, estão disponíveis até 14 de março.

O evento é realizado com apoio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).

O quê

III Seminário Internacional Diálogos com Paulo Freire

Quando

De 25/03/2015 até 27/03/2016

Onde

Natal (RN).

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.