publicado dia 09/12/2024
Hora do Intervalo debate novas formas de avaliar aprendizagens em curso pelo Brasil
12/12/2024
publicado dia 09/12/2024
12/12/2024
🗒 Resumo: Na quinta-feira (19/12), a partir das 16h (horário de Brasília), venha conversar com educadores sobre novos meios de avaliar as aprendizagens dos estudantes, à luz da concepção de Educação Integral.
Mudar a forma de avaliar aprendizagens transforma o modo como os professores e estudantes ensinam e aprendem, bem como as potencialidades para desenvolver integralmente os sujeitos.
Por isso, a Hora do Intervalo de dezembro vai lançar o especial Inovar e avaliar aprendizagens transformadoras: Por um novo repertório sobre avaliação de aprendizagens transformadoras no Brasil, realizado pelo Escolas2030, uma iniciativa da Ashoka e da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP) com apoio do Itaú Social, Imaginable Futures e Cidade Escola Aprendiz.
A discussão vai abordar no que consiste um sistema de avaliação que fortaleça a Educação Integral e transformadora e apresentar práticas que estão em curso em escolas públicas brasileiras, como na rede municipal de Almirante Tamandaré (PR).
A proposta é que a escola possa ser um centro de pesquisa e que a avaliação seja formativa e contribua com o desenvolvimento integral dos estudantes, incluindo dimensões como empatia, colaboração, autoconhecimento, protagonismo e criatividade.
No especial, há relatórios voltados para apoiar o trabalho das Secretarias de Educação e sobre avaliação e indicadores de aprendizagem.
O debate virtual gratuito, que vai reunir especialistas no tema, acontece na quinta-feira (19/12), às 16h. O link para acesso estará disponível em nossas redes sociais (@cr.educacaointegral) no dia do evento. Participe e mande suas dúvidas no chat!
Hora do Intervalo - Bate-papo sobre avaliação dos estudantes na Educação Integral
12/12/2024 entre 16:00 e 17:00
O link estará disponível em nossas redes sociais no dia do evento (@cr.educacaointegral)