publicado dia 22/05/2023

Hora do Intervalo: acompanhe debate sobre o trabalho intersetorial pela segurança nas escolas

25/05/2023

Após os episódios mais recentes de violência extrema contra escolas no Brasil, redes de Educação têm se mobilizado para promover a segurança de todos e todas. A Hora do Intervalo de maio vai ouvir especialistas sobre a importância do trabalho intersetorial para cumprir este objetivo e como ele acontece na prática.

Leia + “Precisamos de programas nacionais de convivência escolar”, diz Miriam Abramovay sobre ataques em escolas

Para tanto, receberemos Ana Lucia Sanches, Secretária de Educação de Diadema (SP). Ela vai relatar como se deu a criação e como funciona o Observatório de Segurança Escolar, lançado em abril deste ano. Ela também vai contar a experiência da rede em promover a cultura de paz nas escolas e no território.

A outra convidada é Carla Guimarães, psicóloga escolar na rede municipal de São Paulo (SP). Ela vai explicar por que a atuação do psicólogo escolar não depende de haver um profissional por unidade, que é uma das demandas que surgiram após os ataques mais recentes às escolas. A especialista também vai abordar como funciona a sua atuação e como ela é potencializada pelo trabalho intersetorial.

Lançamento do especial Escola Segura: Cultivando a Cultura de Paz

A Hora do Intervalo também vai apresentar o novo especial do Centro de Referências em Educação Integral.

O “Escola Segura: Cultivando a Cultura de Paz” reúne reportagens, experiências, artigos e reflexões de educadores(as) e especialistas para apoiar a construção de estratégias e ações coletivas pela segurança nas escolas. Todos os materiais pensam a questão a partir de uma perspectiva educativa e acolhedora.

Participe!

Esta edição da Hora do Intervalo vai acontecer na quinta-feira (25/5), a partir das 16h (horário de Brasília).

Para participar, basta acessar o perfil do CR (@cr.educacaointegral) no horário e mandar suas perguntas no chat para as especialistas. A live também ficará salva no perfil para quem quiser assistir e compartilhar posteriormente.

O quê

Hora do Intervalo - Bate-papo sobre o trabalho intersetorial pela segurança nas escolas

Quando

25/05/2023 entre 16:00 e 17:00

Onde

Perfil do CR no Instagram: @cr.educacaointegral

As lutas urgentes e as lutas importantes no contexto dos ataques às escolas

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.