publicado dia 19/01/2016

Fundação SM busca livros inéditos em 12ª edição do prêmio Barco a Vapor

21/02/2016

As inscrições para o Prêmio Barco a Vapor estão abertas; a iniciativa tem o objetivo de estimular a criação literária nacional, propiciando aos jovens leitores acesso a uma produção cultural inédita e de qualidade.

O vencedor terá seu livro publicado na coleção Barco a Vapor, da Edições SM, e receberá R$ 40 mil como adiantamento de direito autorais. A inciativa é da Fundação SM e visa atingir todos os nove países onde o Grupo SM atua: Brasil, Chile, México, Argentina, Porto Rico, República Dominicana, Colômbia, Peru e Espanha.

A inciativa surgiu em 1978 na Espanha e no Brasil. A edição brasileira do prêmio existe desde 2005. Os interessados têm até o dia 21 de fevereiro para fazer um cadastro no site do Prêmio Barco a Vapor e enviar suas obras que devem ser originais e em português. Inicialmente, as inscrições iriam até 31 de janeiro, mas foram prorrogadas.

“Os originais devem ser inéditos e escritos em língua portuguesa. Entende-se por inédito o original não publicado (parcialmente ou em sua totalidade) em livros, antologias, coletâneas, suplementos literários, jornais, revistas, sites etc”, define o regulamento do prêmio.

 

O quê

Prêmio Barco a Vapor

Quando

21/02/2016

Mais informações

http://barcoavapor.edicoessm.com.br

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.