publicado dia 24/03/2015

Fórum Social Mundial 2015 faz transmissão online de debate sobre democracia e educação

25/03/2015

fsmO Fórum Social Mundial (FSM) 2015, sediado na Tunísia, promove durante o período da manhã desta quarta-feira, 25 de março, uma atividade que será transmitida online. Será possível acompanhar a condução de duas mesas de debate sobre o tema “A educação e a construção da democracia participativa”.

Serão propostos dois momentos. Das 7h30 às 9h30 será possível acompanhar a mesa “Democracias: novas estratégias de participação popular para o empoderamento da sociedade civil”, diretamente da Tunísia. Em seguida, das 9h30 às 12h será feita uma mesa no Brasil para problematizar o conteúdo abordado e fazer as relações com o país.

O debate será coordenado pelo educador Roberto da Silva, da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FE/USP); entre os debatedores estarão os professores Lisete Arelaro (FE/USP), Moacir Gadotti, diretor do Instituto Paulo Freire, e Ladislau Dowbor, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Os interessados em participar podem se conectar pela página do evento ou pelo link disponibilizado diretamente na página do Instituto Paulo Freire. Perguntas e comentários, com a devida identificação, poderão ser enviadas para o email [email protected]

O quê

Fórum Social Mundial 2015

Quando

25/03/2015

Mais informações

[email protected]

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.