publicado dia 16/08/2019
Formação do professor e excelência em sala de aula são temas de debate
21/08/2019
publicado dia 16/08/2019
21/08/2019
Na próxima quarta-feira 21, o Centro de Educação do Insper realiza um debate gratuito sobre a formação dos professores e a excelência em sala de aula, especialmente relacionadas à aprendizagem STEM.
STEM é a sigla em inglês para Science, Technology, Engineering e Mathematics (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática). Ela propõe unir habilidades dessas áreas para construir um projeto que resolva um desafio proposto.
O seminário também vai abordar a constituição de redes instrucionais, o conteúdo aliado ao conhecimento pedagógico como parte da formação de professores e os mecanismos que favorecem a colaboração sistêmica de múltiplos atores da sala de aula.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do Insper.
Nuno Crato, ex-ministro da Educação de Portugal, abrirá as discussões compartilhando as reformas educacionais que liderou em sua trajetória no ministério, com destaque aos arranjos sistêmicos que as tornaram efetivas.
Será discutido o caso do Programa Cientista-Chefe para a Educação no Estado do Ceará, no qual se insere o Programa de Qualificação do Ensino de Matemática, com a participação de Jorge Lira da Universidade Federal do Ceará.
O papel e a técnica da formação de professores terá destaque na programação, com a participação de Paula Louzano da Universidad Diego Portales (Chile).
Lynsey Gibbons, da Boston University (EUA), abordará o desenvolvimento de professores de Matemática nas Escolas, em configurações de redes de aprendizagem colaborativa formada por docentes.
Redes instrucionais e excelência em sala de aula
21/08/2019 entre 09:00 e 17:30
Rua Quatá, 300 - Vila Olímpia, em São Paulo (SP)
01/08/2019 - 21/08/2019