publicado dia 15/02/2019

Leia para uma criança! Estão abertas as inscrições para voluntários do Myra

15/02/2019

Você pensa em dedicar um tempinho a fazer o bem, mas não sabe ao certo por onde começar? Leitura é um dos temas de seu interesse? Gostaria de ser um dos responsáveis por impactos positivos na escola pública brasileira? Por fim, você mora em São Paulo? Se a sua resposta foi sim para as questões acima, a convocatória de voluntários do Programa Myra pode ser exatamente o que você buscava.

A iniciativa da Fundação SM, que conta com o apoio técnico da Comunidade Educativa CEDAC, está com inscrições abertas para voluntários que tenham interesse em ler semanalmente com uma criança, em uma das quatro escolas participantes do Programa:  EMEF Coronel Ary Gomes (Jardim Andaraí); EMEF Cacilda Becker (Jabaquara); EMEF Desembargador Amorim Lima (Vila Gomes); EE Alfredo Paulino (Alto da Lapa).

“Em 2019, o Myra entra em seu terceiro ano de atuação com saldo positivo. As repactuações com escolas e voluntários possibilitarão a continuidade do trabalho de aperfeiçoamento das competências leitoras das crianças participantes do Programa. A experiência vivenciada até aqui nos entusiasma. Temos a certeza de que é possível atuar positivamente para o desenvolvimento integral dos estudantes, a partir de um ingrediente muito potente: a reunião de pessoas diversas em prol de um bem comum”, diz Pilar Lacerda, diretora da Fundação SM.

Como funciona

Na prática, a iniciativa promove encontros semanais, com uma hora de duração, em que um voluntário-tutor e uma criança realizam atividades em torno da leitura.

Para ser um voluntário Myra é preciso saber ler em português, ter disponibilidade e vontade de acompanhar a evolução do vínculo de uma criança com a leitura e o desenvolvimento de suas capacidades leitoras. O processo de inscrição é gratuito, rápido e online, podendo ser feito até dia 28 de fevereiro. Recomendamos que antes de preencher a ficha de inscrição, o interessado leia o texto “O que é preciso para ser um voluntário Myra”.

Ficha de inscrição: http://programamyra.org/gestao/inscricao

O quê

Programa Myra

Quando

15/02/2019

Onde

São Paulo

Mais informações

http://programamyra.org/material/voluntario/

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.