publicado dia 29/08/2023

Desvendando a web 3.0 para professores: participe da Hora do Intervalo de agosto

31/08/2023

Você já ouviu falar de web 3.0? A Hora do Intervalo deste mês, que vai acontecer nesta quinta-feira (31/08), a partir das 16h (horário de Brasília), tem o propósito de dialogar com educadores e educadoras sobre a transformação que começa a acontecer no meio digital: a chegada da web 3.0.

Leia + Professor promove inclusão ensinando robótica para crianças com deficiência

De maneira simplificada, a web 1.0 poderia ser comparada à televisão, em que os usuários apenas consumiam os conteúdos passivamente. Depois isso muda com a web 2.0, nos anos 2000, em que surgem blogs e redes sociais e há intensa divulgação e criação de informações e conteúdos digitais.

Para explicar o que é essa próxima transformação e como ela pode dialogar com o trabalho pedagógico de educadores, a Hora do Intervalo recebe Doug Alvoroçado, que é pedagogo, formador docente e professor de TIC’s e Mídias Digitais. Ele também trabalha a Inclusão com apoio de Tecnologias Educacionais e Assistivas, é Google Innovator, Appel Teacher e MIE Expert e Master Trainer, fomenta o uso das Novas Tecnologias na Sala de Aula, e a Cultura Maker e Mídia Maker, além de atuar na Coordenadoria de TI do Rio de Janeiro.

Para compor a conversa, também receberemos Fernando Souza, autor do livro Metaverso e Web 3.0 – A evolução do marketing digital ao MetaMarketing, coorganizador da confraria Web3 e responsável pela Curadoria de Talks e palestras do NFT.Brasil. Consultor e professor de Negócios Digitais, Marketing e Inovação na Meta Marketing Evangelist, publicitário, palestrante e professor nas pós-graduações de Marketing e Moda do IED e Santa Marcelina e nos principais MBAs negócios do país.

Os convidados vão abordar, ainda, como os professores podem começar a se apropriar desse conceito e utilizá-lo na prática, garantindo que ele chegue às escolas incluindo todos e todas as estudantes e, inclusive, aprendendo com eles.

Para participar, basta acessar o perfil no Instagram do Centro de Referências em Educação Integral (@cr.educacaointegral) e mandar suas perguntas para os especialistas!

O quê

Hora do Intervalo - Desvendando a web 3.0 para professores

Quando

31/08/2023 entre 16:00 e 17:00

Onde

Perfil do Instagram: @cr.educacaointegral

Tecnologias para a transformação da educação: experiências de sucesso e expectativas

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.