publicado dia 08/06/2021

Desafio Criativos da Escola abre inscrições para a edição 2021

De 01/06/2021 até 01/08/2021

Os estudantes do Ensino Fundamental e Médio, de todo o Brasil, estão convidados a participar do Desafio Criativos da Escola, que reconhece e busca dar visibilidade para as transformações que estão sendo realizadas por crianças e adolescentes em suas escolas, bairros e comunidades. As inscrições são gratuitas e a participação é inteiramente online.

Leia + Com soluções criativas, jovens se mobilizam para ajudar seus territórios durante a pandemia

O objetivo é fortalecer o vínculo com a educação a partir do protagonismo de estudantes brasileiros e do estímulo a educadores de diferentes áreas para que se engajem na atuação em suas comunidades. Com o apoio de seus educadores, alunos e alunas de até 21 anos deverão criar um projeto para melhorar problemas que os incomodam.

Para isso, deverão formar grupos, criar um perfil no site do Desafio 2021 e realizar missões que evidenciem a criatividade, o protagonismo, a empatia e o trabalho em equipe. Ao longo da jornada, serão oferecidos vídeos, dicas e textos para apoiar a elaboração do projeto, além de recompensas para os melhores resultados.

A jornada está dividida em duas etapas:

Etapa Chama

Até o dia 1º de agosto, os estudantes deverão formar equipes para cumprir as sete missões coletivas, com o objetivo de criar um projeto de transformação. Ao final, a equipe poderá inscrevê-lo na etapa Premiação. Os grupos que realizarem todas as missões participarão de um bate-papo fechado com o ator e ex-BBB Lucas Penteado. As 10 equipes que estiverem entre as mais curtidas no site do Desafio vão ganhar um kit com jogos, livros e histórias em quadrinhos.

Etapa Premiação

A partir do dia 2 de agosto, os estudantes poderão inscrever seus projetos de transformação para esta segunda fase, devendo ter, pelo menos, uma ação em andamento. As equipes que tiverem participado da etapa anterior, poderão inscrever o projeto na Premiação. Porém, não é obrigatório participar das duas etapas. Até 50 grupos serão selecionados para receber 2 mil reais para o projeto, sendo nomeados embaixadores(as) Criativos da Escola.

O quê

Desafio Criativos da Escola

Quando

De 01/06/2021 até 01/08/2021

Mais informações

https://desafio.criativosdaescola.com.br/sobre-o-desafio/

Alagoas cria Laboratórios de Aprendizagem e engaja jovens com projetos de investigação do território

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.