publicado dia 24/08/2016

Debate aborda as metas educacionais frente ao cenário de instabilidade política

29/08/2016

TAGS:
WhatsappG+TwitterFacebookCurtir

Na próxima segunda (29/08), a Ação Educativa irá promover o evento: Ação em Debate – as metas de educação na nova conjuntura política: Plano Nacional de Educação e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Com a participação dos convidados, Daniel Cara, coordenador geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação e Camilla Croso, coordenadora geral da Campanha Latino-americana pelo Direito à Educação, o debate vai problematizar algumas questões frente ao cenário de instabilidade política e econômica e alto endividamento de estados e municípios, principais responsáveis pela oferta da educação básica.

Também será discutida a nova proposta de ajuste fiscal (PEC 241/2016)  que impede a ampliação de investimentos sociais para construir escolas, pré-escolas, creches, melhorar as universidades públicas, a educação básica e o salário dos professores; além do Plano Nacional de Educação (PNE) e suas metas intermediárias que venceram em junho deste ano.

Saiba + Projeto de lei pode tirar até R$ 360 bilhões da educação

O evento, gratuito, acontece das 19h30 às 22h, na sede da Ação Educativa. Também será exibido via transmissão ao vivo pelo link: www.acaoeducativa.org/aovivo

 

O quê

Ação em Debate - as metas de educação na nova conjuntura política: Plano Nacional de Educação e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Quando

29/08/2016 entre 19:30 e 22:00

Onde

Ação Educativa, rua General Jardim, 660, São Paulo (SP).

Mais informações

(11) 3151-2333, [email protected]

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.