publicado dia 13/10/2016

Curso discute como usar a empatia e cooperação para combater bullying na escola

De 01/03/2016 até 01/11/2016

A embaixada da Finlândia no Brasil e a ONG Comunicação e Cultura se uniram para oferecer um curso para 200 professores do primeiro ciclo do Ensino Fundamental do Ceará. O objetivo é fazer uma formação com esses docentes para fortalecer práticas e métodos que aumentem a empatia e a cooperação entre os alunos e combata o bullying na escola.

A formação utilizará uma metodologia baseada no programa conhecido como Kiva que foi criado na Finlândia e é um das referências mundiais no assunto. O intuito é difundir a empatia em sala de aula.

Saiba + Como cultivar uma comunidade escolar livre de bullying?

O curso pode ser feito presencialmente ou a distância por meio de aulas pela internet. Ao longo do curso, os docentes receberão materiais com práticas que podem ser utilizadas ao longo do ano na sala de aula.

Os interessados em se inscrever precisam enviar e-mail para [email protected] até o dia 22 de fevereiro. O início do curso ocorre no dia 1º de março e vai até novembro com duas atividades práticas por mês.

O quê

Curso sobre como combater bullying na escola

Quando

De 01/03/2016 até 01/11/2016

Onde

Ceará

Mais informações

[email protected]

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.