publicado dia 20/08/2021

Criativos da Escola começa a receber inscrições para a premiação de 2021

De 02/08/2021 até 31/12/2021

A Premiação do Desafio Criativos da Escola, realizada pelo Instituto Alana, está com inscrições abertas para estudantes do Ensino Fundamental ou Médio de todo o país.

Leia + Conheça 5 iniciativas de crianças e jovens contra a LGBTfobia

Podem participar da Etapa Premiação grupos compostos por, no mínimo, três estudantes e um(a) educador(a) que tenham criado projetos de transformação com ao menos uma ação realizada até o momento.

As equipes podem fazer parte de escolas públicas, particulares, de organizações ou de movimentos sociais, e as ações podem ser voltadas para a própria escola ou para a comunidade.

Os projetos serão avaliados a partir dos seguintes critérios: potencial de impacto social, empatia, criatividade, protagonismo e trabalho em equipe.

Serão selecionados até 50 grupos que receberão R$ 2 mil para investirem no projeto e,
também, serão nomeados como Embaixadores(as) Criativos da Escola.

Para participar, basta acessar o site do Desafio 2021. As inscrições vão até o dia 15 de setembro. Os grupos não precisam ter participado da etapa anterior do Desafio. No entanto, caso tenham participado os(as) estudantes podem ganhar outras recompensas exclusivas.

Sobre o Instituto Alana

O Instituto Alana é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que aposta em programas que buscam a garantia de condições para a vivência plena da infância. Criado em 1994, é mantido pelos rendimentos de um fundo patrimonial desde 2013. Tem como missão “honrar a criança”.

O quê

Premiação do Desafio Criativos da Escola 2021

Quando

De 02/08/2021 até 31/12/2021

Inscrições

02/08/2021 - 15/09/2021

Com pandemia, reinvenção marca rotina de escolas e projetos liderados por jovens

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.