publicado dia 18/05/2015

Congresso abre espaço para projetos realizados por estudantes

19/09/2015

Um espaço aberto para que alunos e professores possam trocar suas experiências e vivências docentes e refletir sobre a qualidade educacional. É com esse objetivo que o Instituto Singularidades e o Instituto Cultural Lourenço Castanho promovem o ICLOC Jovem em setembro desse ano.

A ideia do evento é mobilizar estudantes do Ensino Fundamental II e Médio para apresentarem projetos desenvolvidos em âmbito escolar, sob orientação de um professor, e que tenham contribuído com a aprendizagem nas mais diversas áreas do conhecimento.
Espera-se, com isso, sensibilizar os alunos para a importância do protagonismo no percurso formativo e os professores sobre uma postura mediadora e dialógica de construção de conhecimento.

Os trabalhos apresentados devem ser inscritos no período de 1 de junho a 30 de junho; os congressistas também devem se inscrever no período de 1 de agosto a 15 de setembro. As instituições interessadas devem escrever ao email [email protected], até o dia 15 de maio, a quantidade, a modalidade e o tempo previsto para cada projeto/trabalho.

Serão aceitas as seguintes modalidades:
– oficinas;
– pôsteres;
– comunicação oral (iniciação científica, estudo de caso, apresentações de atividades/trabalhos desenvolvidos em sala de aula que não se enquadre nas outras modalidades);
– debate;
– vídeo;
– música;
– dança;
– exposição de artes;
– teatro.

 

O quê

ICLOC Jovem

Quando

19/09/2015

Mais informações

[email protected]

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.