publicado dia 02/10/2013

Concurso estimula estudantes a debater Copa do Mundo

20/10/2013

Do Portal Aprendiz

A plataforma Escola Livre pretende estimular a postura crítica diante do noticiário de atualidades em estudantes matriculados no ensino médio – público ou privado – e em cursinhos pré-vestibular.

Para tanto, a plataforma criou um concurso, no qual selecionará vídeos criados por estudantes do Brasil sobre as polêmicas acerca dos gastos da Copa do Mundo. Os três melhores vídeos serão premiados com tablets, e a escola que tiver o maior número de alunos participando ganhará uma sala de aula digital.

A iniciativa é uma parceria entre o Sistema Educacional Brasileiro (SEB) e o Catraca Livre. Os alunos devem gravar vídeos de até cinco minutos, com linguagem jovem e dinâmica e atuando como professores e formadores de opinião para outros jovens.

Para o primeiro concurso, é preciso responder a seguinte pergunta: “A Copa do Mundo é um desperdício ou um bom investimento para o país?”. Os alunos, sozinho ou em grupos, deverão escolher uma posição e argumentar de maneira convincente e baseada em informações concretas. Também serão avaliados os quesitos de criatividade e qualidade técnica.

Os vídeos deverão ser postados no YouTube e cadastrados no site da Escola livre até o dia 20 de outubro.

Clique aqui para se inscrever no concurso.

O quê

Copa do Mundo: desperdício ou investimento?

Quando

20/10/2013

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.