publicado dia 21/11/2016

Campanha discute igualdade de gênero na infância

22/11/2016

“O que você pode fazer pela igualdade de gênero na infância?”. A questão será o mote da campanha #Desafioigualdade lançada pela Plan Brasil nesta terça-feira (22/11) em São Paulo. A ideia da campanha é sensibilizar para o fato de que, em pleno século XXI, meninos e meninas ainda são tratados de forma desigual e também promover a reflexão sobre os desafios que se materializam a partir de uma perspectiva igualitária.

Na data, além do lançamento da campanha com apresentação de documentário e kit para abordagem do tema nas escolas, será promovido um debate com convidados que vão ajudar a questionar hábitos e comportamentos costumeiros e como eles podem se transformar e promover a igualdade entre as crianças.


Trecho do documentário da campanha #Desafioigualdade

Estarão entre os convidados:

– Cláudia Vianna, professora da Faculdade da Educação da USP e coordenadora do Grupo de Estudos de Gênero, Educação e Cultura Sexual (EdGES).

– Viviana Santiago, gerente técnica de ações sobre gênero da ONG Plan International Brasil.

– Tathiana Passi, professora de educação infantil e idealizadora do Elas que Fazem, espaço criado para promover o trabalho das mulheres.

Mediação: Flávio Debique, diretor de estratégias da Plan International Brasil, e abertura de Anna Haddad, escritora e fundadora da Comum, plataforma de comunicação e espaço de transformação para mulheres.

Gratuito, o evento tem vagas limitadas. Para participar, é necessário preencher um formulário prévio.

O quê

Campanha Desafio igualdade

Quando

22/11/2016 entre 19:30 e 22:00

Onde

Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 426, São Paulo

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.