publicado dia 16/04/2015

Brasil receberá o 41º encontro anual da Associação para Educação Moral

De 05/11/2015 até 07/11/2015

Qual o papel da educação, a psicologia moral, a filosofia e a sociologia no desenvolvimento integral dos cidadãos? Como trabalhar essas áreas do saber de forma a contribuir na luta por justiça, inclusão social e aprimoramento da democracia?

Essas são algumas das perguntas que serão debatidas no encontro anual da Associação para Educação Moral (AME), que pela primeira vez, em 41 anos, será realizado em um país latino-americano. A escolha do continente para sediar o evento se deu tendo em vista o contexto de pobreza, de desigualdades sociais e econômicas, bem como os regimes não democráticos que marcam a história da maioria dos países da América Latina.

Na página do evento, os interessados podem enviar, até dia 25 de abril, propostas de simpósios, comunicações orais e pôsteres, que abordem análises teóricas ou filosóficas, resultados de pesquisas, bem como experiências e estratégias educativas que promovam o desenvolvimento social e individual. Propostas de workshops devem ser enviadas ao e-mail  [email protected], com as seguintes informações: título do workshop, nome e afiliação institucional dos organizadores e uma descrição resumida da proposta (até 500 palavras).

Em conformidade aos objetivos da Associação para Educação Moral, a Conferência Anual tem o objetivo de constituir-se como um fórum internacional para o estudo interdisciplinar das dimensões ética e moral do desenvolvimento humano e dos processos educativos, promovendo o diálogo e a cooperação entre acadêmicos e profissionais, tendo em vista os diferentes aspectos da aprendizagem, do desenvolvimento e da ação moral ao longo da vida em múltiplos papéis e contextos, incluindo a escola, a família, o trabalho, a comunidade e a sociedade mais ampla.

 

 

O quê

41º encontro anual da Associação para Educação Moral

Quando

De 05/11/2015 até 07/11/2015

Onde

Parque Balneário Hotel, Santos, SP, Brasil

Mais informações

[email protected]

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.