publicado dia 13/05/2015

5 Atitudes pela Educação: curso tem inscrições abertas até sexta

De 18/05/2015 até 28/06/2015

Enriquecer a formação de gestores da rede pública de ensino. Esse é o objetivo do curso 5 Atitudes pela Educação, oferecido pela Moderna, em parceria com o Todos pela Educação, apoio da Fundação Santillana e implementação do Instituto Singularidades. As inscrições estão abertas até esta sexta, 15 de maio.

Oferecida em formato MOOC e estruturada em ambiente virtual de aprendizagem, a iniciativa sustenta-se na proposta de fomentar em larga escala, através de recursos, ambientes e práticas uma aprendizagem colaborativa, uma pauta de discussão entre coordenadores pedagógicos, diretores e professores em torno das 5 Atitudes, contribuindo para a qualificação da educação brasileira.

O curso está estruturado em 6 módulos e terá 40 horas de duração, sendo 10 horas de atividades prática. Pautado sobre reflexão e discussão, aplicabilidade prática e trocas de experiência, tem duração de seis semanas (de 18/05 a 28/06) e é direcionado exclusivamente para coordenadores pedagógicos e diretores de escolas públicas dos anos iniciais do Ensino Fundamental, Gestores Municipais e Secretários da Educação.

São propostos os seguintes temas e desdobramentos:

Educadores Conectados pela Educação (18/05 a 24/05)

Qual é o papel de cada um na busca de melhores resultados na educação? Nesta frente, serão apresentadas as 5 atitudes, os objetivos do curso e o ambiente virtual de aprendizagem.

Valorizar os professores, a aprendizagem e o conhecimento (25/05 a 31/05)

Como desenvolver estratégias efetivas para a formação continuada? Será discutida a profissionalização do professor; os incentivos à formação continuada; e o investimento pessoal do professor e da escola na atuação docente.

Promover as habilidades importantes para a vida e para a escola (01/06 a 07/06)

Como elencar estratégicas didáticas e distribuir conteúdos ao longo do ano letivo? Refletiremos o tempo como ingrediente fundamental para o desenvolvimento e a construção de habilidades na escola, em casa e na comunidade.

Colocar a educação escolar no dia a dia (08/06 a 14/06)

O que um projeto pedagógico deve prever para obter bons resultados no dia a dia? Aprender é uma viagem em busca de novos conhecimentos. Essa é a metáfora proposta para uma reflexão sobre interdisciplinaridade e aplicação de conceitos na vida prática

Apoiar o projeto de vida e o protagonismo dos alunos (15/06 a 21/06)

O planejamento pedagógico da sua escola incentiva o protagonismo dos alunos? A escola tem grande participação na construção de sonhos, aspirações e desejos dos jovens. Assim, será abordada a parceria entre família e escola na formação cidadã dos alunos.

Ampliar o repertório cultural e esportivo das crianças e dos jovens (22/06 a 28/06)

Como ir além das páginas dos livros e estimular a cidadania na escola? A partir do debate sobre o desenvolvimento cultural dos alunos, a proposta é levantar ideias de trabalho para temas como esporte, saúde, autoconhecimento, linguagem corporal etc.

Está prevista a participação de até 10 mil coordenadores pedagógicos e diretores. Todos os participantes que obtiverem no mínimo 70 pontos na sua avaliação, receberão certificado de conclusão do curso de 40 horas, chancelado pelo Instituto Singularidades e pela Editora Moderna. Para participar, é preciso fazer um cadastro gratuito no próprio site do curso 5 Atitudes pela Educação.

 

 

 

O quê

5 Atitudes pela Educação

Quando

De 18/05/2015 até 28/06/2015

Mais informações

http://isesp.edu.br/moderna/login/index.php

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.