publicado dia 14/03/2016

4º Prêmio Municipal Educação em Direitos Humanos está com inscrições abertas

De 14/03/2016 até 24/10/2016

Com informações do Portal Educação em Direitos Humanos

Estão abertas, a partir desta segunda-feira (14/03), até o dia 29 de abril, as inscrições ao 4º Prêmio Municipal Educação em Direitos Humanos, concedido pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação.

Lançado anualmente, a premiação tem como objetivo incentivar, promover e colaborar para o fortalecimento da educação em direitos humanos na rede municipal de ensino, valorizando e divulgando projetos que se dediquem às temáticas.

Podem ser inscritas iniciativas realizadas entre 2013 e 2016 que tratem de temas e subtemas relacionados aos Direitos Humanos, como sustentabilidade; violência; igualdade social, racial ou de gênero; direito à memória e verdade; direitos LGBTs; direito à cidade; direitos indígenas; gestão democrática; resolução de conflitos; adaptação escolar para pessoas com deficiências; e iniciativas dos grêmios para melhorar a participação dos estudantes na vida escolar.

Há quatro categorias possíveis: 1) Unidades Escolares; 2) Professores/as; 3) Estudantes e 4) Grêmios. Os projetos vencedores serão premiados com livros e materiais diversos do acervo da Coordenação EDH e uma quantia em dinheiro, a depender da sua colocação e categoria. Também será organizado um livro com todos os relatos vencedores, que serão disponibilizados online.

O quê

4º Prêmio Municipal Educação em Direitos Humanos

Quando

De 14/03/2016 até 24/10/2016

Mais informações

Portal Educação em Direitos Humanos

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.