publicado dia 17/05/2017

Ritmos da infância inspiram Semana Mundial do Brincar 2017

De 21/05/2017 até 28/05/2017

“O brincar que encanta o tempo”. É este o tema que embala a 8ª edição da Semana Mundial do Brincar, que ocorre entre os dias 21 e 28 de maio.

Promovida pela Aliança pela Infância, a iniciativa – uma extensão do Dia Mundial do Brincar, celebrado em 28 de maio – traz brincadeiras, palestras, debates, entre outras atividades com o intuito de sensibilizar a sociedade para a importância do brincar.

Se na edição de 2016 as atenções estiveram voltadas para o lugar, isto é, o espaço do brincar, este ano, a proposta é refletir sobre o tempo do brincar e os ritmos da infância.

Nesta perspectiva, o tempo da brincadeira que cadencia a vida com imaginação, fantasia e vivências físicas e anímicas relaciona-se ao tempo da convivência com o outro, da descoberta do mundo.

A proposta é que brincadeiras do dia e da noite, que agitam e acalmam o corpo, de imaginar, sonhar e pular, conectando o ritmo dos pequenos aos ritmos da natureza, tomem conta dos espaços públicos, instituições, escolas, ruas e famílias.

Para participar da Semana e da organização das atividades, basta se inscrever pelo site. Todas as ações serão gratuitas e deverão valorizar a união de pessoas de idades e culturas diferentes. Para inspirar os participantes a pensar experiências dentro do tema, o evento disponibiliza um material repleto de referências.

O quê

Semana Mundial do Brincar

Quando

De 21/05/2017 até 28/05/2017

Mais informações

http://aliancapelainfancia.org.br/semana-mundial-do-brincar/

Experiências mostram como é possível abrir as cidades para o brincar

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.