publicado dia 24/10/2016

Edital vai selecionar projetos de gestão escolar para equidade racial

De 24/10/2016 até 30/11/2016

Edital selecionará projetos que trabalham pela equidade racialSerá lançado nesta segunda (24/10) o Edital Gestão Escolar para a Equidade – Juventude Negra que selecionará projetos que visam enfrentar desigualdades raciais no ambiente escolar e promovam a melhoria da qualidade da educação dos jovens negros; podem se inscrever escolas e ONGs de todo o país entre 24 de outubro e 30 de novembro.

A iniciativa do Instituto Unibanco, Baobá –  Fundo para Equidade Racial e a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) é direcionada a escolas públicas do ensino médio e organizações sociais de todo o Brasil legalmente formalizadas e com atuação na área da Educação e superação das desigualdades raciais.

As três instituições darão apoio técnico aos projetos escolhidos, que receberão, cada um, até R$ 35 mil para desenvolver as propostas apresentadas. Esse é o segundo edital de Juventude Negra lançado pelas instituições, que reconhecem a capacidade articuladora da gestão escolar em integrar ações comprometidas com a promoção da garantia dos direitos de todos e de cada um.

Todos os projetos deverão ser executados num prazo de 12 meses, com a participação ativa da gestão escolar e o envolvimento das juventudes. A divulgação dos finalistas será feita em fevereiro de 2017.

O quê

Edital Gestão Escolar para a Equidade - Juventude Negra

Quando

De 24/10/2016 até 30/11/2016

Inscrições

24/10/2016 - 30/11/2016

Mais informações

http://www.institutounibanco.org.br/

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.