publicado dia 04/03/2022

Evento vai debater como recuperar aprendizagens com foco na equidade

16/03/2022

Em 16 de março acontece o 2º Seminário Melhoria da Educação, realizado pelo Itaú Social, que vai reunir especialistas para debater como recuperar as aprendizagens dos estudantes garantindo também a equidade. O evento também marca o lançamento do percurso formativo Recuperação de Aprendizagens, no Polo, ambiente de formação do Itaú Social.

Leia + Como garantir que todos os estudantes aprendam na reabertura das escolas?

O debate, que é gratuito, será transmitido ao vivo pelo YouTube do Itaú Social, às 16h (horário de Brasília). Para inscrever-se, basta acessar o site do Seminário Melhoria da Educação.

Entre os convidados estão Chico Soares, professor-emérito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e ex-presidente do Inep; a diretora da Comunidade Educativa CEDAC, Tereza Perez; e a secretária de educação de Santa Bárbara D’Oeste (SP), Tânia Mara da Silva. A superintendente do Itaú Social, Angela Dannemann, mediará a discussão.

Os especialistas vão conversar sobre avaliação diagnóstica, flexibilização curricular, reorganização das atividades pedagógicas, acompanhamento das aprendizagens, ações para combater as desigualdades na educação e os possíveis caminhos e soluções para a gestão da educação municipal no contexto pandêmico.

Formação

Para apoiar os dirigentes municipais e equipes técnicas de educação, a partir do dia 16 de março, estará disponível gratuitamente o percurso formativo Recuperação de Aprendizagens, no Polo, ambiente de formação do Itaú Social.

Serão seis cursos interligados que apoiam os profissionais nesta retomada: busca ativa escolar; acolhimento e clima escolar; flexibilização curricular; avaliação diagnóstica; reorganização das atividades pedagógicas; e acompanhamento de aprendizagens.

Saiba mais sobre o programa Melhoria da Educação

O quê

2º Seminário Melhoria da Educação

Quando

16/03/2022 entre 16:00 e 18:00

Onde

YouTube do Itaú Social

Faz sentido pensar em perdas irreparáveis na aprendizagem durante a pandemia?

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