publicado dia 23/09/2013
Prêmio audiovisual para escolas públicas tem inscrições abertas até 10/10
10/10/2013
publicado dia 23/09/2013
10/10/2013
O Prêmio Curta Histórias, do Ministério da Educação (MEC), está com inscrições abertas para escolas da rede pública de todo o Brasil, até 10 de outubro.
O tema desta primeira edição é Africanidades Brasileiras, com o intuito de valorizar a identidade étnica e racial do povo brasileiro, alinhada à Lei nº 10.639, de 9 de janeiro de 2003, que estabelece diretrizes curriculares para o estudo da História e da Cultura Afrobrasileira e Africana.
Os vencedores serão anunciados em 25 de novembro, em Brasília, em cerimônia que contará com a participação de dez equipes finalistas. A escola da equipe vencedora receberá um aparelho data show, um DVD, uma filmadora digital e uma câmera fotográfica semiprofissional. Cada integrante da equipe, assim como o professor, irá ganhar também um tablet e um smartphone.
O objetivo é estimular as iniciativas pedagógicas que utilizam ferramentas audiovisuais para tratar sobre cultura e educação nas escolas públicas. Cada vídeo deve ter no mínimo um minuto de duração e a captação de imagens pode ser realizada por aparelhos de telefone celular e câmeras domésticas. Cada escola pode inscrever um vídeo, que será produzido por equipe formada por um professor/educador e máximo de cinco estudantes.
Esta é uma parceria entre a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) do Ministério da Educação com a Fundação Casa da Árvore, Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco), Fundação Vale e Fundação Telefônica.
As inscrições devem ser feitas na página do prêmio na internet.
(Informações do Portal MEC)
Prêmio Curta Histórias
10/10/2013
http://curtahistorias.mec.gov.br/