Publicado dia 06/11/2013

Educomunicador

Segundo definição de uma pesquisa realizada pelo Núcleo de Comunicação e Educação da ECA/USP, de 1997 a 1998, educomunicador é o profissional que demonstra capacidade para elaborar diagnósticos e de coordenar projetos no campo integrado entre Educação e Comunicação.

child heads with symbols/crédito:vladgrin-FotoliaO educomunicador é aquele que facilita a ação de outras pessoas, a partir da mediação de processos construtivos, em que o que prevalece é o conhecimento e interesses de cada indivíduo, sendo este um produtor de conhecimento.

Entre suas atividades, pode-se considerar a implementação de programas de “educação para a comunicação” e educomunicação, favorecendo ações que permitam o diálogo entre os campos do conhecimento e o assessoramento a educadores no uso adequado dos recursos da comunicação como instrumentos de expressão da cidadania.

Saiba mais:

O perfil do educomunicador, texto do pesquisador Ismar de Oliveira Soares para o Núcleo de Comunicação e Educação da USP.

Educomunicador é preciso, texto da pesquisadora  Maria Cristina Castilho da Costa para  o Núcleo de Comunicação e Educação da USP.