publicado dia 19/07/2016

USP faz curso a distância, gratuito, voltado para o cuidado com a Síndrome de Down

05/09/2016

Estão abertas até o dia 26 de agosto as inscrições para curso a distância de atualização profissional para o cuidado da Síndrome de Down. A iniciativa é uma parceria da Universidade de São Paulo (USP), por meio da Escola de Educação Permanente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, com o apoio do Instituto Alana.

O objetivo do curso é fortalecer as políticas públicas nacionais relacionadas ao Programa Viver sem Limites, dedicado à qualificação do cuidado de pessoas com deficiência, e também de projetos internacionais como o Relatório mundial sobre deficiência, da Organização Mundial de Saúde e a Convenção dos direitos das pessoas com deficiência, que valorizam a diversidade humana e defendem a equidade de oportunidades para que as pessoas com deficiência exerçam seu direito de conviver e contribuir com a sua comunidade.

Saiba + “Escolas não podem ensinar apenas para pessoas com certas características”

Entre os temas do conteúdo programático estão: o caminho da inclusão, a competência profissional no cuidado à saúde integral e compartilhada da pessoa com síndrome de Down, o uso de recursos pessoais e da comunidade, entre outros temas. Haverá ainda módulos específicos para cada área da saúde, que abrange os temas de estimulação global, desenvolvimento infantil, adolescentes e os desafios da vida adulta e do envelhecimento na síndrome.

As aulas terão início no dia 5 de setembro. O curso é gratuito e disponibiliza 150 vagas. Para mais informações, acesse a página do curso no portal da Faculdade de Medicina da USP. Clique aqui para a inscrição. 

O quê

Curso sobre atualização profissional para o cuidado da Síndrome de Down.

Quando

05/09/2016

Mais informações

http://hcfmusp.org.br/portal/cursos/?aid=2&cid=100704

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.