24/08/2016 Aplicativo ajuda a transformar visita a museus em uma aula interativa Aplicativo recebe informações cadastradas ligadas ao contexto em que o visitante se encontra
24/08/2016 Publicações mostram que literatura infantil também pode discutir temas polêmicos Boitempo Editorial lançou o selo infantil Boitatá, trazendo como objeto temas que são alvos de polêmicas como gênero, classes sociais e política
24/08/2016 Os jovens em Sobral (CE) são atores na construção de uma cidade educadora Cidade busca jovens para transformar seu território em um espaço educador, garantindo oportunidades educativas para além do espaço escolar
23/08/2016 Escola em São Paulo muda práticas buscando democratizar a gestão Escola Municipal de Ensino Fundamental anexa ao Educandário Dom Duarte aposta na construção de projetos interdisciplinares e muitas parcerias
23/08/2016 Publicação conta histórias, brincadeiras e tradições das crianças do sertão O livro Terra de Cabinha é resultado do projeto “Infâncias” das jornalistas Gabriela Romeu e Marlene Peret que registra a vida de crianças pelo país
23/08/2016 Pesquisa aponta que professores de SP consideram local de trabalho inseguro Levantamento aponta que 70% dos professores da cidade de SP considera seu local de trabalho inseguro e 93,5% já foram trabalhar estando doentes ou com dor
22/08/2016 Como construir uma política educacional que busque diminuir desigualdades sociais Rodrigo Hübner Mendes, fundador do Instituto Rodrigo Mendes, defende que a educação que precisamos não deve se contentar com a formação de pessoas que se limitam a seguir as regras do jogo
22/08/2016 Educadora alemã e a construção da educação para uma vida mais brincante Para Ute Craemer o brincar estimula a criatividade e a invenção, desenvolvendo mecanismos que nos fazem encarar a vida com alegria e entusiasmo
22/08/2016 Qualidade da educação está atrelada a equidade, afirma especialista Para Antonio Augusto Gomes Batista, coordenador desenvolvimento de pesquisas do Cenpec, o papel do poder público é sanar e não aprofundar ainda mais as desigualdades