Metodologias > Storytelling ou contação de histórias

Storytelling ou contação de histórias

Técnicas de storytelling podem ser importantes aliadas no processo de ensino-aprendizagem, estimulando a produção de narrativas em diferentes formatos e linguagens.

Compartilhe a prática:

Plantão Pedagógico

X

Sir Ken Robinson defende de maneira divertida e profunda a criação de um sistema educacional que estimula a criatividade.

Contar histórias é talvez a maneira mais efetiva de transmitir conhecimentos e saberes – não à toa é praticada desde o início da humanidade. Essa técnica, também chamada de storytelling, pode ser importante aliada no processo de ensino-aprendizagem, estimulando a produção de narrativas em diferentes formatos e linguagens, incluindo, entre outros muitos exemplos, os quadrinhos ou HQs, produções visuais, fotografias, vídeos e texto.

Interativas, as atividades podem partir tanto de professores como de alunos, e estimulam a criatividade, a imaginação, desenvolvem as linguagens oral e escrita, incentivam o prazer pela leitura, propiciam o envolvimento social e afetivo e exploram a cultura e a diversidade.

1 / 1

Compartilhe a prática:

Plantão Pedagógico

X

Práticas relacionadas

Filtrar por:
  • Prática Avião de Papel

  • Prática Balão

  • Prática Foguete

+
Práticas
As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.