Metodologias > Aprendizagem por projetos

Aprendizagem por projetos

Na aprendizagem por projetos, estudantes são estimulados a pesquisar conteúdos e produzir conhecimento por meio do trabalho coletivo e colaborativo, pautado em seus interesses.

Compartilhe a prática:

Plantão Pedagógico

X

Na aprendizagem por projetos, os estudantes são estimulados a pesquisar conceitos-chave do conteúdo em questão por meio do trabalho coletivo e da organização.

Muitas vezes realizados interdisciplinarmente, os projetos buscam respostas para questões complexas e podem ser trabalhados individualmente, em dupla, trios, ou grupos maiores, de acordo com o interesse dos educadores. A abordagem instiga o pensamento crítico, a resolução de problemas, a comunicação e aproxima os estudantes das situações reais do cotidiano.

Nas imagens, estudantes do NAVE Recife participam da prática Teia artística, da professora Flávia Cavalcanti, que promove diálogo entre diferentes gêneros culturais a partir do cordel. Saiba mais no infográfico produzido pelo site Porvir.

 

1 / 2

Compartilhe a prática:

Plantão Pedagógico

X

Práticas relacionadas

Filtrar por:
  • Prática Avião de Papel

  • Prática Balão

  • Prática Foguete

+
Práticas
As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.