publicado dia 15/10/2013
Com 27 anos completos, Undime segue como referência de entidade mobilizadora em educação
Reportagem: Julia Dietrich
publicado dia 15/10/2013
Reportagem: Julia Dietrich
A União Nacional dos Dirigentes Municipais (Undime), que representa dirigentes de 5570 municípios do país completou na última quinta-feira (10/10) 27 anos de existência.
Nessa trajetória, a entidade foi responsável por mobilizar não só gestores públicos, mas a população em geral sobre importantes temas da educação. Entre eles, a conquista de destinar 75% das receitas dos royalties do petróleo e 50% do Fundo Social do Pré-Sal para a educação pública.
Contudo, a entidade vê um longo caminho de esforços pela frente, principalmente na disputa pela aprovação do Plano Nacional de Educação, que segue em trâmite no Senado Federal.
Para a presidenta da entidade, Cleuza Repulho, as conquistas da Undime são fruto dos esforços coletivos empreendidos por todos – educadores, gestores, familiares e estudantes – que lutam pela educação de qualidade como direito. “Acreditamos que um país melhor só é possível ao se investir em educação pública”, escreveu em carta de agradecimento, publicada no site da instituição.
As informações são do portal da Undime.