publicado dia 07/05/2015

Semana de Ação Mundial debate PNE e Educação Para Todos

De 21/06/2015 até 27/06/2015

TAGS:
WhatsappG+TwitterFacebookCurtir

A Semana de Ação Mundial é uma iniciativa da Campanha Global pela Educação (CGE) e acontece em mais de 100 países, desde 2003. No ano de 2015, o mote internacional da SAM será o “Balanço do Programa Educação para Todos (EPT) e Proposição para o pós-2015”.

No Brasil, a SAM 2015 acontecerá entre os dias 21 e 27 de junho, data que marca um ano da sanção do Plano Nacional de Educação. O tema irá permear boa parte da discussão em torno do primeiro ano de implementação do PNE. O outro tema importante será o balanço do Programa Educação para Todos.

Entre os assuntos que serão discutidos, destacam-se os eixos centrais:

  • Custo Aluno Qualidade Inicial (CAQi) e Custo Aluno Qualidade (CAQ)
  • Elaboração dos Planos Estaduais e Municipais de Educação
  • Lei de Responsabilidade Educacional
  • Sistema Nacional de Educação
  • Gestão Democrática da Educação
  • Plano de Carreira para os profissionais da educação
  • Política Nacional de Formação dos profissionais da educação

Qualquer pessoa, grupo ou organização pode participar da SAM, discutindo o tema e realizando atividades em creches, escolas, universidades, sindicatos, praças, bibliotecas, conselhos, e secretarias, envolvendo todos os que se interessam pela defesa da educação pública, gratuita, e de qualidade no Brasil.

A Campanha Nacional pelo Direito à Educação distribuirá gratuitamente materiais específicos para apoiar e subsidiar a realização de atividades locais. Os materiais podem ser solicitados, até 15 de maio, na página da SAM.

Ao longo dos últimos doze anos, a Semana já abordou temas como educação infantil, valorização da profissão docente, educação não discriminatória, entre outros.

O quê

Semana de Ação Mundial

Quando

De 21/06/2015 até 27/06/2015

Mais informações

[email protected] | http://semanadeacaomundial.org/2015/

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.