publicado dia 06/09/2016

Seminário discute como as avaliações podem ajudar a gestão da escola

De 15/09/2016 até 16/09/2016

O Instituto Unibanco realizará nos dias 15 e 16 de setembro o seminário “Caminhos para a qualidade da educação pública: impactos e evidências”. Especialistas e gestores públicos debaterão como a gestão escolar pode usar avaliações externas e evidências de pesquisas para contribuir na tomada de decisões e no aprimoramento de políticas públicas no campo da educação.

Na programação estão palestrantes estrangeiros, que trarão suas experiências com avaliações, como: o finlandês Ilkka Turunem, do Ministério da Educação e Cultura da Finlândia; o mexicano Miguel Székely, do Centro de Educação e Estudos Sociais do México, que atuou também no Ministério de Desenvolvimento Social e no Ministério de Educação daquele país; e o economista Edoardo Masset, diretor-adjunto e chefe do escritório de Londres da International Initiative for Impact Evaluation (3IE), instituição não governamental dedicada a promover avaliações de impacto em diversos campos sociais.

O ex-presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Francisco Soares, os Secretários de Educação de Santa Catarina, Eduardo Deschamps, de Pernambuco, Frederico Amancio, do Espírito Santo, Haroldo Rocha e de Goiás, Raquel Teixeira, também estarão no evento.

As palestras e rodas de conversa acontecerão no teatro Cetip, no Instituto Tomie Ohtake na rua Coropés, 88, no bairro de Pinheiros em São Paulo.  Os interessados podem se inscrever e acessar a programação completa no site do seminário.

O quê

Caminhos para a qualidade da educação pública: impactos e evidências

Quando

De 15/09/2016 até 16/09/2016

Onde

Rua Coropés, 88, Pinheiros, São Paulo

Mais informações

www.seminariogestaoescolar.org.br/evento/2016/home

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.