Como fazer

As 11 etapas aqui apresentadas compõem um percurso para a formação de gestores educacionais (técnicos da Secretaria de Educação), gestores escolares (diretores e coordenadores pedagógicos) e propõem, a cada encontro de gestores, desdobramentos da mesma discussão em reuniões de formação com os professores.

Baseado no trabalho realizado ao longo de 2018 em Tremembé (SP), o percurso formativo se organiza em três macro-etapas: Fundamentação,  Desenvolvimento e Consolidação.

A realização desta formação resulta na produção coletiva de subsídios à proposta curricular das redes orientada pela Educação Integral.

Cria-se, assim, uma metodologia de trabalho em homologia de processos na rede e nas escolas, que confere coerência entre a formação de gestores educacionais, escolares e professores em torno critérios comuns de qualidade. Veja a seguir a estrutura das macro-etapas da formação:

Fundamentação: Etapas 1, 2, 3, 4, 5 a 6

Desenvolvimento:   Etapas 7, 8, 9 e 10

Consolidação: Etapa 11

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.
search