Mais sobre a BNCC

Quer saber mais sobre a BNCC? Acesse os materiais e referências abaixo, organizadas por produções de parceiros e do Centro de Referências em Educação Integral.

Guia de Implementação da BNCC

Iniciativa da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e do Conselho dos Secretários Estaduais de Educação (CONSED) que apresenta caminhos para discussão da BNCC em municípios e estados, como  foco no desenvolvimento de matrizes curriculares locais.

Educação Integral Na Prática

Plataforma desenvolvido pelo Centro de Referências em Educação Integral que apoia o planejamento e implementação de políticas públicas em educação integral tanto para a jornada ampliada, quanto regular. Entre os materiais disponíveis, a iniciativa oferece um conjunto de instrumentos e subsídios para discussão curricular em redes e escolas.

Movimento pela Base Nacional Comum

O Movimento pela Base Nacional Comum é um grupo não governamental de profissionais da educação que desde 2013 atua para facilitar a construção de uma Base de qualidade. Entre as ações do  coletivo, está a produção de um site que reúne  diferentes conteúdos sobre o tema: notícias, estudos, referências e materiais de apoio.

Reportagens selecionadas

Centro de Referências: Afinal, o que os brasileiros precisam saber?

Educação & Participação: 3ª versão da Base Nacional Comum Curricular faz referência à educação integral

Carta Capital: Base Nacional Comum Curricular: muitas perguntas, poucas respostas

Portal Aprendiz: Territórios Educativos: como aprender na cidade?

Nexo: Para completar a Base Curricular Nacional

Centro de Referências: Alfabetização e gênero são destaques das audiências públicas sobre a BNCC

Centro de Referências: Em seminário, Câmara debateu terceira versão da BNCC

Centro de Referências: Sucesso da BNCC depende da formação dos professores, defendem especialistas

Centro de Referências: Foco central no estudante é consenso em formação sobre a BNCC

Centro de Referências: Por que o conservadorismo avança sobre as escolas?