Gestão > GESTÃO CONECTADA

GESTÃO CONECTADA

Reuniões semanais entre colaboradores para alinhar demandas, agendas, dúvidas e problemas.

Compartilhe a prática:

Plantão Pedagógico

X

Prática elaborada por Aldineide Lilian Gomes de Queiroz, do NAVE Recife

PLANO DE VOO

Para evitar que pequenas demandas de diferentes áreas se acumulem, a gestão pode realizar semanalmente uma reunião com representantes de cada setor para discutir e alinhar o que precisa ser resolvido. Ter um dia da semana específico para lidar com pequenas tarefas também colabora para concentrar esforços e evitar interrupções. O encontro semanal também serve para manter a comunicação com a gestão aberta e alinhar constantemente os processos em andamento na escola com todas as áreas, criando uma cultura organizacional.

1 / 1

Pilotando

Estabeleça um dia e horário

As segundas-feiras pela manhã costumam ser um bom horário para alinhar demandas e necessidades. Começar a semana com tudo esclarecido pode facilitar o andamento dos processos. Converse com sua equipe e defina a data para o encontro semanal.

Faça o convite

Podem participar funcionários da secretaria, coordenadores, porteiros, equipe de limpeza, professores e alunos. É interessante também eleger um representante de cada grupo para frequentar as reuniões, pois dificilmente todos estão presentes no mesmo horário na escola.

Dialogue

Depois de informar os colaboradores sobre a agenda e outros informes institucionais, é hora de ouvir as demandas, dúvidas, problemas e já começar a resolver, acionar os responsáveis ou organizar a agenda para quando a questão poderá ser atendida.

Equipagem

Compartilhe:

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.